Centro de Referência e Cidadania da Mulher

CASA DA MULHER BRASILÂNDIA

O Centro de Referência e Cidadania da Mulher - Casa da Mulher Brasilândia é um equipamento público administrado pelo Instituto Vida São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. É um equipamento de atendimento especializado à mulher, por meio de atendimento multiprofissional (psicossocial, social e jurídico), para prevenção e enfrentamento da violência, promoção de direitos, fortalecimento da cidadania e construção da autonomia. O CRCM também exerce o papel de articulador com as instituições e serviços que integram a Rede de Enfrentamento à Violência mais ampla, buscando disseminar conhecimento sobre os direitos da mulher e apoiar para que mulheres sejam plenamente atendidas e obtenham o suporte necessário para a superação da situação de violência em todas as suas formas (psicológica, moral, patrimonial, física e sexual).

Forma de acesso e área de abrangência:

Os CRCMs são serviços “de porta aberta”, que atendem mulheres da cidade de São Paulo que os procuram espontaneamente e as que são encaminhadas por outro serviço ou instituições, independentemente do bairro de domicílio da pessoa atendida

Horário de atendimento:

De segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00. O CRCM - Casa da Mulher Brasilândia funciona também todo último sábado do mês para atendimento à mulheres que estejam impossibilitadas de acessar o serviço entre segunda e sexta-feira. No sábado o atendimento ocorre das 09h00 às 17h00.

Nossa programação mensal:

Temos um jornal mensal o “Se liga Mulher” nele divulgamos nossa programação mensal de oficinas e eventos da casa, para visualizar basta acessar o link abaixo e escolher o mês que deseja ver a programação.

https://drive.google.com/file/d/1ixOG0t5ffrV7HxB__uEEB0fw_7aaRl6S

Nossa localização e Contatos:

Endereço: Rua Sílvio Bueno Peruche, 538 - Jd. Ondina - CEP 02871-050 - ao lado da 72 DP.

Tel. 11 3983-4294
WhatsApp. 11 3983-4294
E-mail: smdhccrcmbrasilandia@prefeitura.sp.gov.br
Redes sociais: @institutovidasp